Cidadeverde.com

Movimento cobra TJ por julgamento de prefeito do interior do Estado

A Coordenadoria da Força Tarefa Popular entregou nesta sexta-feira (9), ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PI), Edvaldo Moura, um abaixo assinado que cobra agilidade no julgamento do mandato de segurança contra o prefeito de São Lourenço, Manoel Ildemar Damasceno. O prefeito é acusado de emitir cheques sem fundos, recibos em branco, além de não ter apresentado prestações de contas do mandato entre outros.


Segundo o coordenador do movimento, Arimateia Dantas, no dia 30 de agosto deste ano, uma decisão do desembargador Erivan Lopes sobre o processo 2010.0001.007773-7 determinou o afastamento do prefeito do cargo. A decisão foi suspensa no dia 12 de setembro pela desembargadora Rosimar Leite. 

De acordo com Arimateia Dantas, em 16 de setembro, o advogado de Manoel Damasceno retirou o documento do cartório sob o argumento de analisar os autos. Porém, ele não teria devolvido o processo no prazo legal de 72 horas.


O coordenador da Força Tarefa Popular pede que o prefeito seja julgado imediatamente. “Os autos precisam ser devolvidos e o gestor julgado o mais rápido possível porque as acusações são graves”, disse Arimateia. 

Veja mais:

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais