Cidadeverde.com

Colégio Certo promove aula para relaxar alunos que farão Vestibular Uespi

Com o objetivo de estimular o rendimento dos alunos no Vestibular da Uespi 2012, o Colégio Certo realizou, na manhã deste sábado (10), exercícios de relaxamento para combater a ansiedade dos candidatos.

               Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“É muito importante essa atividade para que os alunos fiquem relaxados e possam refletir sobre todo o desempenho do ano. O principal conselho neste momento é não estudar mais, só revisar, e relaxar o máximo que puder”, disse o professor do Certo, Clegivaldo Alves.

Na manhã de hoje cerca de 200 alunos de quatro turmas do 3º ano do Ensino Médio do colégio participarão de uma última revisão de obras literatura e português. Entre a troca de conhecimentos, os estudantes tiveram aula de alongamento e relaxamento. 

Professor Braz Carvalho.

“É necessário manter a calma, ter pelo menos 8 horas de sono para ficar com o organismo tranquilo e fazer boa prova sem nervosismo. O candidato deve ter alimentação saudável e se alongar antes da prova. A ansiedade não pode tomar conta do pensamento porque eles se preparam durante o ano”, aconselhou a professora Virna passos, que comandou a dinâmica.

A professora de relaxamento também deu dicas para os alunos que possam sofrer de insônia na véspera do teste. “Nada de medicamentos. Comece os preparos para dormir com uma hora antes do horário habituar para relaxar e se acalmar”, recomendou.


A aluna Jéssica Cronemberger tem 18 anos e vai tentar o vestibular para o curso de Fisioterapia. Ela garante que vai seguir a riscas as dicas da equipe do Colégio Certo. “Eu estou muito nervosa, mas vou tentar relaxar e dormir. Sair nem pensar”, prometeu.

Apoio
Os professores do Colégio Certo estarão divididos em duas equipes para prestar os últimos esclarecimentos e dicas para uma prova de sucesso. “A equipe de Português, Química e Biologia estará na Uespi. A de Humanas e Exatas vai para o Instituto Antonino Freire”, informou o coordenador do vestibular Brás Carvalho, do Certo.

 

“O meu maior desejo é que os assuntos que eu tenho mais afinidade e estudei mais caiam na prova”, revela André Ricardo, 17 anos, que vai concorrer a uma das vagas do curso com maior número de inscritos neste ano, o de Medicina.

Flash de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais