Cidadeverde.com

Jon Jones finaliza Lyoto Machida e mantém cinturão no UFC

Imprimir
O americano Jon "Bones" Jones provou, na madrugada deste domingo, o porquê de ser considerado um dos melhores lutadores de MMA do planeta. Com uma grande atuação, ele não deu chance ao brasileiro Lyoto Machida e manteve, pela segunda vez, o cinturão dos meio-pesados do UFC. A luta foi a principal do UFC 140, disputado no Air Canada Center, em Toronto, e marcou a 15ª vitória em 16 lutas do campeão. Para o brasileiro, foi a terceira derrota em 20 lutas na carreira.





- Machida não me machucou realmente. Ele é muito esperto e manteve a distância da forma correta. Por ser um faixa preta de jiu-jítsu, eu esperava muita movimentação sua no chão. O golpe com que eu o finalizei não é um que eu treine normalmente, ele veio naturalmente. Agradeço a todo o meu time pelo apoio - disse Jones após a luta.


Machida começa bem e domina o primeiro round


O primeiro round começou com Machida muito bem posicionado no octógono, e Jones errando muitos golpes. A esquiva do brasileiro incomodava o campeão, que deixava brechas em sua defesa. Lyoto aproveitou por duas vezes essas brechas e acertou dois diretos de direita no americano, que sentiu os golpes e quase caiu. Com uma boa estratégia de luta, evitando ser acertado e contra-atacando, o desafiante dominava a luta.


No segundo round, após alguns momentos de equilíbrio, Jones acertou um forte golpe no rosto de Machida e conseguiu derrubar o brasileiro. Em seguida, aplicou uma forte cotovelada na testa do brasileiro, abrindo um ferimento profundo e forçando a interrupção da luta para a avaliação médica.


Após o retorno ao combate, Jones ganhou confiança e partiu para a luta com muita força. Em uma troca de socos simultânea, o brasileiro levou a pior, e o campeão conseguiu encaixar uma guilhotina invertida ainda de pé, pressionando o pescoço de Machida, que não desistiu do combate e acabou 'apagando' ainda em pé. O árbitro John McCarthy encerrou o combate assim que percebeu que o brasileiro havia perdido a consciência.



Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais