Cidadeverde.com

Cantor Flávio José empolga no show de encerramento da 61ª Expoapi

O som da sanfona foi a grande marca do show de encerramento da 61ª Expoapi (Exposição de Agronegócios do Piauí). Exatamente às 00h15, subiu ao palco o paraibano que, com a sanfona nos abraços, agradou a multidão de forrozeiros de todas as idades com sucessos que marcaram décadas inteiras.
 
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Antes da primeira música ser cantada, a banda empolgou o público com uma ligeira prévia dos ritmos que estavam por vir. Eram, segundo a organização do evento, aproximadamente 17 mil pessoas, se sacudindo às batidas do forró pé de serra.
 

A primeira música na voz de Flávio José ilustrou o que muitos estavam sentindo no momento. “Eu sou o forró” intensificou os passinhos “arretados” nos pés dos forrozeiros e animou ainda mais a folia.
 

Mas não só canções “ligeirinhas” fizeram parte da apresentação. Os apaixonados também tiveram vez com músicas como “Espumas ao vento”, um dos mais conhecidos sucessos de Flávio José, assim como “Seu olhar não mente”, “Quando bate o coração”, entre outras.
 
“É sempre um prazer voltar a Teresina para matar as saudades”, disse o cantor ao dar o seu “boa noite” à cidade. Já com 25 anos de carreira, Flávio José fez questão de cantar músicas de Geraldo Azevedo, como “Canta Coração”, de Luiz Gonzaga, como “Riacho do Navio” e “Chililique”, também cantada por Dorgival Dantas.
 

Foram mais de duas horas de forró sem intervalo. “Eu ouvia meus pais cantando essas músicas quando eu ainda era pequena, por isso me anima muito tudo isso, porque me lembra minha infância e coisas da terra mesmo”, explicou Elza, 22 anos, estudante.
 
O relógio já marcava mais de 2h quando o cantor se despediu dos teresinenses. Flávio José encerrou as noites de show da Expoapi 2011 com chave de ouro. Na saída para o estacionamento era comum ver o público ainda cantando os sucessos ouvidos no show.
 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais