Cidadeverde.com

Comissão vai fiscalizar se HGV está recebendo pacientes do HUT

Imprimir
Órgãos de fiscalização e controle estão no HGV (Hospital Getúlio Vargas) na manhã desta quarta-feira (14) para conferir se a instituição está cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta, que obriga o hospital a atender pacientes vindos de outros Estados.


Parte interna do HGV

O termo foi assinado em 5 de dezembro. Ao vivo no Notícia da Manhã de hoje, um dos fiscais, Dr. Elano Guimarães, ressaltou que a medida é necessária para desafogar o HUT (Hospital de Urgências de Teresina). "O HUT está estrangulado, já aqui no HGV houve um aporte de recursos e vamos ver se o hospital está trabalhando no seu limite".

A promotora Cláudia Seabra, representante do Ministério Público, afirmou que há denúncias de que o HGV não esteja cumprindo o acordo firmado com o TAC. "Até agora, somente o HUT tem recebido pacientes de fora e sabemos que o HGV tem uma quantidade, até significativa, de leitos desocupados. Viemos verificar essa situação".

O controlador geral do Estado, Antônio Filho, também está presente na fiscalização. "Não viemos apenas procurar problemas, mas também dar soluções", explicou.



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais