Cidadeverde.com

Bando que queria matar delegada é suspeito de roubar prefeitura do PI

Imprimir
A Polícia Civil de Timon, em conjunto com a do Piauí, prendeu uma quadrilha de seis acusados de assaltos e homicídio. Entre eles, Joaquim Neto Alves Leal, 26 anos, conhecido como Cabeludo, acusado de matar a garota de 13 anos, num povoado em Timon, que estaria planejando matar o padrasto da garota e a delegada do 2º DP da cidade maranhense, Idelzuite Matos. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com
Delegada Idelzuite Matos

O plano foi descoberto durante as investigações, através de escutas telefônicas. Joaquim Neto Alves Leal, foi presa em Picos. Os outros cinco acusados são: os irmãos Evandro Martins de Sousa, 20 anos, Evaldo Martins de Sousa, 22 anos e Ladisvaldo Martins de Sousa, 30 anos, além de Francinaldo Gomes, 33 anos e Edmar Costa Moraes. Eles são do Maranhão, mas já teriam praticado vários crimes em municípios do Piauí. 

Joaquim Neto sendo preso por policiais de Picos, levado pelo comandante do 4º BPM, Major Sousa Filho

“Nas ligações eles diziam que iria matar todo mundo, eram verdadeiros exterminadores, além disso falavam em outros crimes, como roubo de motos, vendas de armas de fogo e assaltos”, destacou Idelzuite Matos.

Ela considerou a quadrilha de alta periculosidade. 

Matéria relacionada:

O delegado de Água Branca, Jetan Pinheiro, informou que a quadrilha é suspeita de assaltar o Fórum do município, mas dessa vez é suspeito de assaltar a Prefeitura de Lagoinha, onde o prefeito foi vítima e levou dois tiros na perna. 

Delegado de Água Branca, Jetan Pinheiro

“Essa quadrilha faz assalto em todo o Piauí. Ontem, às duas da tarde, eles levaram R$ 80 mil do município de Jardim Mulato”, afirmou o delegado.

A delegada Idelzuite Matos informou que vai pedir a transferência dos acusados para uma penitenciária de segurança máxima, pois ela teme represália de outras pessoas ligadas à quadrilha.  


Evaldo Martins de Sousa

Evandro Martins de Sousa

Francinaldo Gomes

Ladisvaldo Martins de Sousa


Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais