Cidadeverde.com

Os Piauienses na Copa do Brasil de 2012

Imprimir
O futebol piauiense começará a Copa do Brasil de 2012 jogando em casa porque os adversários têm melhores posições no  ranking da CBF. E aí teremos o artigo do regulamento que determina o seguinte: na primeira fase da Copa do Brasil o clube que, jogando em casa, perder por dois gols de diferença estará eliminado sem necessidade do segundo jogo.




 E a tabela marca: Comercial x Fortaleza( deverá ser em Teresina, uma vez que Campo Maior não tem estádio em condições mínimas para uma disputa nacional) e 4 de Julho x Sport Recife em Piripiri.Os piauienses terão que jogar o suficiente para garantia dos jogos de volta em Fortaleza e Recife.


Nosso futebol continua sem definições para a tal crise, uma vez que a CBF continua omissa em relação aos fatos que têm marcado a eleição na FFP. Mesmo assim, Comercial e 4 de Julho estarão na Copa do Brasil, porém sem boas perspectivas de sucesso. Anualmente nosso futebol vive a mesma situação: os times são desfeitos, ficam apenas as camisas e as dificuldades vão se acumulando. Os dirigentes ficam implorando por dinheiro público. O profissionalismo é simplesmente lamentável. Mas, vamos lá.


AS MEDALHAS DE LUCAS


O jovem Lucas retornou a Teresina, após participar de competição sul-americana de badminton na Colômbia. Lucas integrou a equipe brasileiro e conquistou 3 medalhas, sendo 2 de ouro e l de prata. Valeu Lucas.


FLAMENGO


O Esporte Clube Flamengo segue a fase de treinamento para a Copa São Paulo de Futebol Junior. O técnico Augusto Melo ainda vai definir o elenco rubro-negro para a viagem a São Paulo. A programação de jogos em São Paulo marca os jogos Flamengo x Goiás (04.01), Flamengo x Brasilis (08.01) e Flamengo x Guarani (11.01).


ELEIÇÃO NO RIVER

Ainda não saiu edital para a eleição no River Atlético Clube, prevista para janeiro. O vereador Renato Berger confirmou que será candidato.


RADIALISTAS


O Sindicato dos Radialistas acertou um jogo amistoso de confraternização para o próximo sábado (17), no campo do CFAP. O adversário será o time do Hospital da Polícia Militar do Piauí, comandado pelo Cel. Gerardo Rebelo, diretor do Hospital.


UM GRANDE TIME

A Universidad do Chile é realmente um timaço. Ganhou a Copa Sul-Americana com duas vitórias sobre a LDU do Equador nas finais, por 1 x 0 e 3 x 0. Os chilenos estão invictos desde julho. São mais de 30 jogas, sem derrota, mesmo jogando várias partidas fora de casa.  E tem um grande nome do futebol mundial, a revelação Vargas.


O TÍTULO MUNDIAL

Está claro que o Barcelona é muíto mais time do que o Santos, para a decisão do mundial de clubes, no próximo domingo(11). A "máquina" espanhola tem mais possibilidades de vitória, mas o time brasileiro vai tentar superar o favoritismo do adversário. Previsões de um belo jogo de futebol.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais