Cidadeverde.com

Homem é morto na zona Norte; suspeita é de rixa entre gangues

Imprimir
Um homem, identificado como José Iran Barbosa, 43 anos, foi morto por volta das 14h30 desta sexta-feira (16) nas proximidades da caixa de água do residencial Risoleta Neves, zona Norte de Teresina. Ele foi alvo de disparos de arma de fogo.

Fotos: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

“A polícia trabalha com a hipótese de rixa entre gangues. Isso geralmente acontece quando um desafeto entra na área do outro”, informa o policial de plantão na Rone, tenente Helder Gomes.


A abordagem e os disparos aconteceram no meio da rua. A vítima ainda foi socorrida e chegou a dar entrada no hospital do Buenos Aires, também na zona Norte da capital piauiense. Policiais da Rone efetuaram a prisão de dois suspeitos, um deles é cunhado da vítima e o outro suspeito de fazer parte da gangue responsável pelos disparos.

  O acusado que se diz ser cunhado de José Iran foi preso portando um revólver e foi encaminhado para a central de flagrantes.


De acordo com o tenente o preso da gangue rival não é suspeito de ter efetuado os disparos, mas de ter presenciado a morte e ter ajudado a encurralar o José Iran. “O rapaz que preso foi identificado como 'Nego Nairo'. Ele estava preso na Casa de Custódia e foi solto há cinco dias através de condicional.", disse o tenente Helder.


A prisão aconteceu no local da morte e a polícia segue em diligência na busca do acusado de ter matado José Iran. 

Segundo o tenente Helder, o suspeito "Nego Nairo" foi identificado como Fábio dos Santos Souza, 24 anos e foi preso sob a acusação de roubo. "Neguim" levou a polícia até uma residência na região do Parque Brasil, onde supostamente estariam concentrados o restante dos integrantes da gangue acusada do assassinato de José Iran.


No local não foi encontrado nenhum acusado e as buscas continuam na região. "Neguim" foi encaminhado a Central de Flagrantes. "Ele vai perder a liberdade condicional", concluiu o tenente.

Atualizada as 17h48 horário local

De acordo com Tenente Helder do Rone, foi confirmado que Fábio Santos Souza, "Nego Nairo', junto com outro homem identificado como Fernando 'O Fera' foram os responsáveis pela morte de José Iran.

"O motivo da morte é a disputa pelos pontos de venda de droga ali na rua do campo da Risoleta." afirmou o tenente. O tenente acrescenta que José Iran teria agredido os dois acusados horas antes de sua morte. " O José Iran chamou os outros membros da gangue e  bateram nesses dois, pra se vingar eles pegaram uma arma  e atiraram na cabeça do José Iran", informou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente os dois encontram-se detidos na central de flagrantes. "Estamos com dificuldade pra encontrar testemunhas que acusem o 'Nego Nairo', se isso não acontecer, ele será liberado", concluiu o tenente.

Flash de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais