Cidadeverde.com

Piauiense assessor de ministro sofre infarto e morre em São Paulo

Imprimir
Atualizada às 21h09
O piauiense e chefe do cerimonial do ministro da Saúde Alexandre Padilha, Milton Martins Vasconcelos Filho, 36 anos, faleceu por volta das 18h30 (horário local) deste sábado (17) em Campinas (SP), vítima de um infarto fulminante. Ele acompanhava o ministro em uma cerimônia em um hospital da cidade quando o fato aconteceu.

A previsão é que o corpo de Miltinho, como era conhecido, chegue ao Piauí na madrugada deste domingo (18) e seja velado em Teresina na Pax União. Em seguida, ele será levado para Batalha, sua cidade Natal, onde deve ser enterrado.

 

Segundo a atual chefe do Cerimonial do Palácio de Karnak e amiga de Miltinho, Mara Beatriz Raulino, o assessor veio ao Piauí com o ministro até Parnaíba ontem e neste sábado cumpriu agenda em Fortaleza. "Ele se sentiu mal no avião, durante o voo e chegou a ir à solenidade, mas desmaiou. Foi socorrido pelo ministro e atendido por médicos, mas não resistiu", conta ao CidadeVerde.com

Foto: Leandro Ferreira/AAN
 

O ministro da Saúde Alexandre Padilha visitava Campinas para inaugurar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no bairro Jardim Eleonor. De acordo com portais de Campinas, Miltinho acompanhou a passagem do ministro e, quando se dirigia para o carro que os levaria embora, sofreu um infarto fulminante e morreu no local.

"Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) realizou o atendimento de Milton e  durante aproximadamente 15 minutos os paramédicos tentaram reanimar o assessor que não respondia à massagem cardíaca. Milton foi levado para o hospital Mário Gatti onde será lavrado o atestado de óbito que consta como causa da morte parada cardiorrespiratória", diz o portal rac.

Mara Beatriz acrescenta que, neste momento, os familiares de Miltinho, que moram em Batalha, estão sendo comunicados e ainda não há posição sobre o translado do corpo para o Piauí. 

O Governo do Estado do Piauí divulgou uma nota sobre a morte de Miltinho:

Nota de Pesar

O Governo do Estado do Piauí, em nome de todos os piauienses, se solidariza com a família de Milton Vasconcelos Filho, que faleceu na noite deste sábado, em São Paulo. Miltinho, como era conhecido, foi cerimonialista do Governo do Estado e estava atualmente à frente do Cerimonial do Ministério da Saúde.

Como amigo, Miltinho era conhecido pela sua alegria e disponibilidade para ajudar. Como profissional, era um exemplo de dedicação e companheirismo. O Governo do Estado do Piauí e, especialmente, os que trabalham no Palácio de Karnak lamentam profundamente sua perda, na certeza que seu bom humor, entusiasmo e compromisso serão sempre um norte para todos nós.

Wilson Nunes Martins
Governador do Piauí


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais