Cidadeverde.com

Andaime toca em rede e três operários são eletrocutados

Imprimir
Atualizada às 11h20 (hora local)

Três pintores que estavam trabalhando na fachada de uma obra do Lions Club, no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, foram eletrocutados ao arrastar o andaime, fazendo com que ele tocasse na rede elétrica.

O acidente aconteceu, por volta das 10h30 desta quarta-feira (21), quando o andaime onde os trabalhadores estavam tocou na rede elétrica. 

O trio sofreu queimaduras e foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) pelo Samu. 

De acordo com o HUT, os três homens foram identificados como: F.P.A, 16 anos, Antônio Fernandes da Silva, 59 anos e Fábio Teixeira Neves, 32 anos. Eles tiveram queimaduras de primeiro grau nos pés, mãos e tórax, mas estão conscientes e sendo medicados. 

Segundo Leonel Leão, associado Lions Club, não houve falhas relacionadas ao equipamento. "Eles estavam arrastando o andaime pelo chão, quando o ferro tocou na rede elétrica. Foi uma fatalidade, um descuido", declarou. 

O associado disse ainda que há três membros do Club acompanhando os feridos no hospital.

O coordenador de plantão da Eletrobrás, Adail Viana, garantiu que a empresa não tem responsabilidade com o acontecido e que vai acionar a empresa para qual eles trabalham. "Com certeza a culpa é única e exclusiva deles e da empresa, para a qual eles trabalham, que não forneceram a segurança necessária".  

Viana ressaltou ainda que a rede elétrica que provocou o choque é de 13 mil volts. A região, ao redor da praça do Marquês, está sem energia. 

O engenheiro de Segurança do Trabalho da Eletobrás, Edilson Uchôa, o maior erro foi eles não terem pedido isolamento da rede. "Nós dispomos de uma manta isolante. É só ir na agência e pedir", declarou. 



Flash de Jordana Cury
Redação de Carlos Lustosa e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais