Cidadeverde.com

Papai Noel não mora no Pólo Norte, mas sim em Teresina

Pólo Norte, renas e muita neve. Impossível não lembrar dele que é o maior símbolo do Natal - o Papai Noel. No imaginário das crianças, o bom velhinho com seus trajes vermelhos leva presentes na madrugada do dia 24 para todas as crianças do mundo.

Pessoas como o empresário e engenheiro Marcelo Almeida, nos fazem pensar se a casa do Papai Noel realmente fica tão longe. Há 33 anos, esse verdadeiro Papai Noel, leva alegria e realiza sonhos de milhares de crianças na zona rural de Teresina.


 A equipe do Cidadeverde.com teve acesso ao depósito dos brinquedos que serão entregues na manhã deste domingo(25). Um lugar de sonhos para qualquer criança e muito facilmente confundido com a "oficina" de Papai Noel, que habita a imaginação infantil. Neste ano, serão distribuídos 22 mil kits com vários brinquedos cada um.


O espaço na sede da empresa de Marcelo, onde ficam guardados os presentes fica inacreditavelmente cheio. São três cômodos com os kits de brinquedos até onde a vista alcança.

Ao longo do ano, o engenheiro vai adquirindo aos poucos as centenas de brinquedos que vão se acumulando em seu escritório. A partir das 18h deste sábado (24), o Papai Noel Marcelo e seus ajudantes estarão em um parque de diversões montado especialmente para a data, na estrada que dá acesso ao município de José de Freitas.


"Nós passamos a noite toda entregando as senhas, e no dia 25 cedinho as crianças vem e trocam as senhas pelo presente, é um momento de fortes emoções", conta o empresário.

 Este ano 20 caminhões baú e uma equipe de cerca de 160 ajudantes voluntários vão ajudar em toda a logística desse incrível história de natal.


Marcelo Almeida conta também que todos os presentes são comprados por ele. "Durante o ano vou visitar meu filho em São Paulo e volto cheio de coisinhas novas, tem iôiô luminoso, bola, bombons, tudo que uma criança gosta", afirma o empresário.

Quando questionado sobre quanto custaram todos esses presentes, aquele que pode ser chamado de Papai Noel piauiense declara, "esqueça os valores", mostrando um caminhão totalmente cheio de kits.


A manhã de Natal vai ser repleta de alegria e beleza para as milhares de crianças da zona rural, que passam a noite na fila, às vezes, a espera de seu presente.

 A recompensa? "Ver aquele sorriso no rosto delas, o olho brilhando ao ver o Papai Noel e a emoção dos pais que se emocionam vendo seus filhos felizes é o melhor pagamento. Impossível de descrever em palavras", conclui Marcelo, ou melhor, o Papai Noel de verdade.




Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais