Cidadeverde.com

Preparador do Flamengo explica período de treinos na Bolívia

Imprimir
Mesmo durante as férias, a comissão técnica do Flamengo já se movimenta visando a disputa da Pré-Libertadores, no fim de janeiro. Os rubro-negros vão ter que encarar a altitude da Bolívia para garantir presença na fase de grupos da competição sul-americana, o que obrigou a adoção de um novo cronograma para preparar os atletas diante das condições atmosféricas desfavoráveis.


O preparador físico Antonio Melo afirmou que o elenco carioca vai fazer uma preparação na Bolívia para chegar na partida contra o Real Potosí sem sentir os efeitos da falta de oxigênio. A comissão técnica espera que a equipe consiga se adaptar ao país e melhorar o seu rendimento diante da altitude antes da disputa do decisivo confronto do torneio continental.


"Já estive em Potosí algumas vezes e a melhor estratégia é a que faremos com o Flamengo em janeiro. Fizemos isso com o Cruzeiro e foi o que melhor os jogadores sentiram para encarar a altitude. O pior é o primeiro dia, quando todos sentem os efeitos da falta de oxigênio. Com a aclimatação, os jogadores vão estar bem próximos ao organismo dos bolivianos e não vão sentir dificuldade de respiração durante a partida", esclareceu Antonio Melo.


O elenco do Flamengo vai iniciar a pré-temporada no Rio de Janeiro, mas viajará para a Bolívia posteriormente. Os rubro-negros já definiram um amistoso antes do confronto contra o Real Potosí e deverão escalar os reservas no início do Campeonato Carioca para focar na disputa da Libertadores.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais