Cidadeverde.com

Integração: Saiba qual ônibus pegar para fazer duas viagens

Imprimir
Já estão definidos os trechos da primeira fase de integração dos ônibus, que deve abranger 42% das linhas de transporte coletivo de Teresina. A partir do dia 2 de janeiro de 2012, quando a tarifa passa a ser de R$ 2,10, o usuário com cartão eletrônico poderá pagar metade desse valor (R$ 1,05) para uma nova viagem em outro veículo, no intervalo de uma hora. Estudantes também são beneficiados com o sistema e direito a metade do preço nos trajetos. 


Exemplos

A Linha 401, que sai da Universidade Federal do Piauí - UFPI -, na zona Leste, vai integrar com ônibus da Santa Maria da Codipi, zona Norte, Parque Jurema, zona Sudeste, e Vila Irmã Dulce, zona Sul. Estudantes poderão pagar meia passagem para deixar o campus da Ininga e apenas 25% da tarifa para pegarem outro ônibus até seus bairros. 


Quem mora no Grande Dirceu poderá pegar a linha 603, que sai do Parque Jurema para a avenida Miguel Rosa, e fazer a baldeação com linhas que levam a Porto Alegre ou Vila Irmã Dulce, na zona Sul.


Outro trecho será dinamizado com a linha 505, que sai do Redonda, na zona Sudeste, e fará integração para a Vila Bandeirantes, na zona Leste. 


Campanha
Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Teresina lançou a campanha publicitária para orientar a população sobre o sistema de integração. Uma das novidades é a faixa azul, exclusiva para ônibus na avenida Frei Serafim. "Conseguimos desafogar o trânsito na Frei Serafim, com isso demos mais agilidade e os ônibus já ganharam 15 minutos no percurso", disse a superintendente de Transportes e Trânsito, Alzenir Porto. 

A primeira fase da integração, segundo Alzenir Porto, priorizou linhas que contam com mais passageiros realizando duas viagens. 


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais