Cidadeverde.com

Top Schynaider Moura Garnero fala sobre carreira e família

Imprimir

Com 13 anos, ao entrar para um concurso de modelo de abrangência nacional, a piauiense Schynaider Moura Garnero (23) revelou qualidade indispensável a uma grande top: determinação. “Morava em Teresina, era uma menina normal que ia para a escola e brincava com as amigas. De repente, venci um concurso e no outro dia já estava de mudança para São Paulo para começar uma vida completamente diferente. Apesar da pouca idade, eu era muito focada e me adaptei muito bem”, recorda ela, no Castelo de CARAS, em Tarrytown, a 40 minutos de NY, onde vive.

Fotos: Marco Pinto/ Savona


 
De lá para cá, a beldade fez inúmeros desfiles, campanhas e editoriais de moda, mas, apesar de todo o sucesso, resolveu dar um tempo na carreira em abril de 2009, ao dar à luz Anne Marie (2), sua herdeira com o empresário Mario Bernardo Garnero (47). “A neném precisava de uma rotina tranquila, o que é difícil trabalhando como modelo. Meu mundo passou a ser ela e meu marido, minha dedicação foi exclusiva. Cumpri meu papel e acho que dei conta do recado, mas comecei a sentir saudade da Schynaider profissional. Liguei para a minha agência e disse que estava pronta para voltar”, explica ela. Sua determinação mais uma vez falou mais alto.
 


– Você parece muito madura para a sua idade...
– Sempre fui meio precoce, mais madura que as meninas da mesma idade, por isso minhas amigas acabavam sendo todas mais velhas do que eu. Mas depois de casar e ser mãe, minha cabeça mudou muito, são novos ciclos da vida. No começo, eu fiquei apavorada, meio perdida até, acho que por isso precisei me afastar do trabalho para entender esse meu novo papel.

 
– E hoje, como concilia ser mãe, esposa e profissional? 
– A família continua sendo minha prioridade, por isso tento adequar a agenda de trabalho da melhor forma. Não faço aquelas maluquices de viajar a cada dois dias ou de ficar um tempão sem voltar para casa, mas, por exemplo, em julho estávamos de férias na Europa e tive desfiles no Brasil. Deixei o maridão em Cap Ferrat, peguei um voo de Nice para Londres e de lá para São Paulo. Trabalhei direto e no dia seguinte já estava no aeroporto de novo.
 



– O Mario apoia sua carreira? 
– Ele torce muito e sabe a importância que o trabalho tem para mim. Ser modelo tem a ver com a minha identidade, minha carreira foi algo pelo qual batalhei muito desde novinha. Claro, como todo marido, ele faz um charme de vez em quando, resmunga, mas está sempre do meu lado.
 

– Pensam em ter mais filhos? 
– Temos planos e o Mario queria um filho para ontem! Eu é que tento segurar um pouco. A Anne Marie está em uma fase maravilhosa, fala muito, expressa os sentimentos, dança, brinca. Dá saudades de ter um bebê pequenininho na casa, quem sabe...

 


– Mudou o visual? 
– Tem anos que a minha agência de New York pede para eu clarear o cabelo. Fui fazendo aos poucos e cheguei nesse tom platinado que adoro. Mas posso ser sincera? Dá trabalho! Luzes acabam com o cabelo e você tem de ter um cuidado dobrado com a hidratação. Uso mil cremes, diluo o xampu... meu banho leva horas! (risos)
 

– É muito vaidosa? 
– Já fui mais, agora estou tranquila. Claro, modelo trabalha com a imagem e tem de estar sempre com a pele saudável, cabelo bacana, unha bem feita, corpo em dia, mas não fico desesperada. Antigamente, não saía de casa, não ia na esquina sem estar toda montada, arrumadinha. Hoje, só faço cabelo e make para grandes eventos, mas aí também faço com gosto! Mesmo não sendo escrava da vaidade, acho que a mulher tem de se cuidar, ficar bonita para o marido é sempre uma boa ideia!




Fonte: Caras

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais