Cidadeverde.com

Palmeiras golea e Flamengo do Rio empata na Copa São Paulo

Imprimir
O Palmeiras começou com tranquilidade sua caminhada em busca do inédito título da Copa São Paulo. Com poucos sustos, o time paulista atropelou o frágil Linhares-ES por 5 a 0 na sua estreia pela Copa São Paulo de 2012. Diego e Hugo, com dois gols cada, foram os principais destaques do jogo, disputado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.





O Palmeiras contou com o talento do camisa 10 Diego para abir o placar com um golaço. Depois, o time ainda conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo, sendo que o zagueiro Luiz Gustavo também fez bonito ao balançar as redes. O placar aumentou logo no começo do segundo tempo, com dois gols do centroavante Hugo, em jogadas praticamente iguais.


Agora o Palmeiras é o líder do Grupo E da Copa São Paulo pelo saldo de gols, já que na outra partida, realizada mais cedo, o Rondonópolis-MT venceu o Ferroviária por 4 a 3. O próximo jogo do Palmeiras é justamente contra o Rondonópolis-MT, na sexta-feira, dia 6 de janeiro, às 19h (de Brasília).


Flamengo só empata na estréia


Atual campeão, o Flamengo estreou na Copa São Paulo 2012 com um empate por 0 a 0 com o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, em jogo válido pelo Grupo I e disputado no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Atuando com Muralha e Thomás, jogadores que participaram da campanha do time principal no Campeonato Brasileiro de 2011, a equipe carioca esbarrou em excelente atuação do goleiro Juninho.


O primeiro tempo foi aberto para os dois times, que criaram diversas chances mas não conseguiram alterar o placar. O time do Mato Grosso do Sul chegou logo aos 8min, mas Felipinho não conseguiu passar pelo goleiro Caio. Aos 14min, o volante Muralha, que fez parte do time principal no Campeonato Brasileiro de 2011, chutou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Juninho.


Ainda na etapa inicial, Thomás, mais um que jogou pelo Flamengo no nacional, fez bela jogada e chutou forte; o goleiro desviou para escanteio. Aos 44min, Felipinho chutou no canto direito e o goleiro Caio evitou o gol.


No segundo tempo, o atual campeão levou vantagem, mas viu o goleiro Juninho impedir a conquista dos três pontos. A primeira chance, porém, foi do Aquidauanense, novamente com Felipinho. Caio defendeu seguro. Aos 6min, o lateral flamenguista Felipe Dias deu um drible da vaca no marcador e cruzou fechado, exigindo defesa do goleiro Juninho. Seguindo na pressão, aos 11min o time carioca reclamou de um pênalti, não dado. Na sequência da jogada, Thomás ficou perto de marcar o primeiro gol da partida.


Superior, o Flamengo continuou criando. Aos 18min, Yguinho recebeu cruzamento da direita e cabeceou rente à trave direita de Juninho, que começou a brilhar. Aos 24min, Muralha soltou a bomba e Juninho fez boa defesa; no rebote Thomás pegou o rebote e esbarrou no arqueiro. Na jogada seguinte, Yguinho tentou mais uma vez de cabeça e Juninho fez linda defesa à queima-roupa.


A última chance veio aos 44min. O flamenguista Pablo chutou e seguindo a tônica da partida, o goleiro Juninho mais uma vez não deixou a bola passar.


Com o empate entre São Carlos e União São João por 1 a 1, todas as equipes do Grupo I terminaram a primeira rodada com um ponto. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o União São João, enquanto o Aquidauanense enfrenta o São Carlos, time da casa.



43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Primeira Fase

Grupo A

América-SP 0 x 6 Mirassol

Cruzeiro 1 x 0 ABC

Grupo E

Ferroviária-SP 3 x 4 Rondonópolis

Palmeiras 5 x 0 Linhares

Grupo G

Internacional 2 x 1 Confiança-SE

Lemense-SP 1 x 2 Santo André

Grupo I

São Carlos 1 x 1 União São João

Flamengo 0 x 0 Aquidauanense-MS



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais