Cidadeverde.com

OAB-PI quer afastamento de PMs que agrediram advogado

Imprimir
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí, Sigifrói Moreno, entrega na manhã desta quarta-feira (4), uma representação ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, solicitando que a PM puna os policiais que agrediram o advogado do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Enzo Samuel Alencar Silva.

Ele diz ter sido agredido por policiais durante o segundo dia de manifestações contra o reajuste e a forma de como está se dando a integração das linhas de ônibus em Teresina, na última terça-feira (3).


Sigifró Moreno divulgou via rede social Facebook uma nota em que repudiou a ação policial. Confira abaixo:

"A OAB-PI repudia, de forma expressa e veemente, toda forma de violência, como a perpetrada hoje contra o Advogado Enzo Samuel Alencar Silva. Solicitamos audiência com o Comandante Geral da Polícia Militar e faremos a representação contra os despreparados policiais agressores, inclusive solicitando o afastamento imediato de todos. Outras medidas ainda serão tomadas, tudo para que fique evidenciado que estamos vivendo num país que se diz democrático e de Direito, bem como para que todos os danos sejam reparados, tanto aqueles lançados contra a Advocacia, como contra a sociedade".

O comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, declarou que a PM irá investigar o caso e abrirá processo na Corregedoria para punir os militares que se excederam. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais