Cidadeverde.com

Tropa de Choque é acionada para conter manifesto no Centro

Imprimir
Os manifestantes paralisaram o fluxo de veículos no centro de Teresina nesta quinta-feira (05). Hoje é registrado o quatro dia de manifestações contra o sistema de integração do transporte coletivo em Teresina e o novo valor da passagem de ônibus, R$ 2,10 desde 02 de janeiro de 2012.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
 

Os principais prejudicados são os ônibus. Barricadas foram montadas em frente à rua Pires de Castro, atrapalhando o fluxo no sentido zona Leste - Centro, e em frente ao Colégio das Irmãs, impendido a passagem de ônibus no sentido Centro - Leste.


A Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi acionada e já se posiciona nas vias da avenida Frei Serafim na tentativa de restabelecer a ordem e liberar a passagem dos veículos. Os manifestantes protestam sentados na avenida para impedir o fluxo de veículos.


Os ônibus formam uma fileira e não conseguem avançar em suas rotas. Os motoristas, cobradores e passageiros deixam os veículos e seguem a pé pela avenida. Entretanto, alguns carros de passeios conseguem passar a barreira.


Agentes da Strans também foram acionados e estão desviando rotas para que o trânsito possa ter ritmo novamente.

Audiência na Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Edvaldo Marques, através de sua assessoria, confirmou para a próxima segunda-feira (09) uma audiência com manifestantes para discutir a integração.

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais