Cidadeverde.com

Juíza garante intensificar força tarefa no Toque de Acolher

A juíza da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Moura Melo Freitas, comentou os números das pesquisa a respeito da aprovação de 66% da população sobre o Toque de Acolher. A magistrada acrescentou que a intenção é aumentar a equipe da força tarefa para retirar das ruas menores em situação de risco.


 A magistrada disse estar satisfeita com o índice, mas acredita que esse número poderia ter sido maior. “Eu quero acreditar que esse número só não é maior por falta de informação. Vamos intensificar este ano e a expectativa é de melhorar a estrutura para a execução”, declara a juíza.

A pesquisa foi divulgada pelo GAV (Grupo de Apoio à Vida) e destacou ainda que a maioria dos jovens que têm costume de ir a festas a partir das 23 horas pertence à classe média alta.

Leia mais:

Segundo Maria Luiza, a medida retirou pelo menos 10 adolescentes em situação de risco por noite, em Teresina, sendo a maioria por embriaguez. Este ano ela quer aumentar o grupo de execução em pelo menos mais uma equipe. 

“Precisamos de mais policiais civis e militares, de membros do conselho tutelar e do juizado para aumentar em mais uma equipe essa força tarefa para atuar nas ruas. Mesmo tendo tido uma atuação tímida, por conta da estrutura, é importante ressaltar que, desde agosto, não existe adolescente nos albergues, pois todos foram devolvidos para os seus familiares”, frisa a magistrada.

Maria Luiza acrescentou que todas as famílias e proprietários de bares autuados compareceram ao juizado e apoiaram a medida. 

Flash Caroline Oliveira
Redação Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais