Cidadeverde.com

Manisfestantes barram fluxo de veículos no Centro de Teresina

Imprimir
Manifestantes ocupam os principais cruzamentos de vias pelo centro de Teresina no quinto dia de manifestos. Os protestos são pelo início da integração dos transportes coletivos na capital e contra o novo valor da passagem de ônibus.

Foto: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
Registro dos manifestos nesta quinta (05).

Grupos começam a se aglomerar na interseção das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa para barrar o fluxo de veículos. O movimento, divulgado através das redes sociais, promete impedir a passagem de ônibus pelas a partir das 17h de hoje.

Os empresários do setor de transporte coletivo da capital já ameaçaram retirar a totalidade da frota das ruas caso os órgãos de segurança pública da cidade não consigam manter a ordem. 

“Estamos com um número de homens bem maior que o de ontem a fim de garantir a ordem em mais pontos da avenida. Inclusive o Corpo de Bombeiros está de sobreaviso”, informa a tenente-coronel Julia beatriz.

O cruzamento das avenidas Coelho de Resende e Coelho Rodrigues com a Frei Serafim estão sendo utilizados pelos condutores, orientados por agentes da Strans, como desvio. O movimento dos manifestantes reune cerca de 100 pessoas.

Os grupos estão deitando no passeio público e aproveitando os sinais fechados para darem as mãos em frente aos veículos e impedir a passagem pela avenida Frei Serafim. Na avenida Miguel Rosa, o fluxo ainda é avaliado como normal, tendo apenas a lentidão tradicional de um fluxo às 12h.

Agentes da Rone estão se pocisionando em pontos estratégicos do Centro de Teresina para evitar qualquer alteração mais grave a ordem e segurança na capital nesta sexta-feira.

Atualizada às 16h (Horário Local)
Às 16h, com a chegada de um carro de som, os manifestantes se deslocaram das proximidades da avenida Pires de Castros para a cabeceira da ponte Juscelino Kubistchek, sentido Leste – Centro, impedindo o tráfego de veículos. 

Até o momento não foi registrado nenhum confronto entre manifestantes e a polícia.

Flash de Fábio Lima
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais