Cidadeverde.com

"É momento de parar e refletir", diz OAB-PI sobre manifestações

Imprimir
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Sigifroi Moreno, colocou à entidade à disposição da prefeitura e dos manifestantes que desde a última segunda-feira (2), realizam protestos contra o aumento da passagem de ônibus e a forma de como o sistema de integração de linhas destes veículos foi implantada. A OAB se propõe mediar o diálogo entre as duas partes. 


Sigifroi Moreno

De segunda a sexta-feira pelo menos ônibus foram depredados, segundo o Setut; usuários ficaram a pé; diversos manifestantes ficaram machucados durante os protestos e acusaram a polícia das agressões. Em um destes casos, um advogado denunciou a violência de PMs, o que resultou na intervenção da OAB que solicitou ao comando da Polícia Militar que fosse apurada a responsabilidade do ato. 
 
“É momento de parar e refletir”, disse Moreno ao ser questionado sobre o caminho tomado pelos protestos. “Há excessos de ambas as partes e a OAB não é conivente com nenhum desses exageros”, acrescenta. Segundo o presidente da entidade, é preciso cautela nas negociações e, "antes de tudo, respeito para que o resultado seja positivo para a sociedade".

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais