Cidadeverde.com

Santos perde pênalti, mas goleia Assu e segue em primeiro lugar

Imprimir
O Santos quase não teve dificuldades para seguir bem nesta primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com um pênalti perdido por Gustavo Henrique, a nova geração dos Meninos da Vila venceram o Assu-RN por 6 a 0 e dependem apenas de si para se classificarem como líderes do grupo Q.





Na chave sediada em Limeira, o Peixe, que estreou batendo o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, por 3 a 0, chegou a seis pontos, com saldo positivo de nove gols. A Inter de Limeira, adversário dos santistas às 21 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, ainda pode alcançar os litorâneos se vencerem o Vitória na noite deste domingo.


O Santos mostrou rapidamente que os potiguares não teriam chances de surpreendê-lo e provaram isso em campo com a eficiência do zagueiro Jubal e do atacante Neilton - cada um marcou dois gols no gramado cheio de falhas em Limeira. No primeiro e último minutos do confronto, o Peixe balançou as redes.


O atacante Neilton comemora: marcou dois gols e ainda sofreu um pênalti na vitória por 6 a 0 sobre o Assu-RN
Já no primeiro minuto, Paulo Henrique cruzou da esquerda e Neilton venceu dividida pelo alto para abrir o placar. Aos seis, Leandrinho recebeu na área e arrematou para ampliar. Aos 20, Neilton encobriu o goleiro e fez mais um. Antes do intervalo, aos 44 minutos, foi a vez de Jubal, que já Havaí feito gol na estreia, dominar rebote na área e marcar.


Estava tão fácil que o Santos pôde até demonstrar certo desinteresse no confronto nos primeiros minutos de segundo tempo. Quando acordou, parou no goleiro Thalison, que manteve o 4 a 0 no placar até que Jubal subiu na área para testar dentro de sua meta, aos 18 minutos.


O grande momento do goleiro do Assu-RN, contudo, ainda estava por vir. Aos 27 minutos, Neilton entrou na área e foi derrubado por Romeu. Pênalti que Gustavo Henrique bateu no canto direito, exatamente para onde Thalison pulou e espalmou para fora, evitando o que seria o sexto gol.


Na sequência da partida, porém, o goleiro teria que buscar uma sexta bola em suas redes. Já com um mais em campo - o meio-campista Paulo Júnior foi expulso aos 29 minutos do segundo tempo -, o Santos contou até com a sorte para fechar o placar. Aos 46 minutos, em um dos últimos lances do confronto, Diego bateu, Thalison espalmou e a bola desviou em João Victor, zagueiro do Assu-RN, sobrando para Pedro Castro fazer o último gol da partida.


Lusa perde e se complica - Com gols de William e Agdon aos três e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente, o Vitória venceu a Portuguesa por 2 a 0 e ocupa a liderança isolada do grupo J, em Campo Limpo Paulista.


Os baianos têm seis pontos, contra três da Lusa e do Red Bull, que eliminou o Sertãozinho ao goleá-lo por 4 a 0 neste domingo. Na próxima quarta-feira, às 14 horas, a Rubro-Verde precisa vencer o Sertãozinho e torcer para que o Red Bull, às 16 horas, não supere o Vitória, que garante vaga com um empate.



Confira outros resultados deste domingo pela Copinha:



Olé Brasil-SP 0 x 0 Ji-Paraná-RO (Grupo C)
Batatais 1 x 2 Uberlândia (Grupo D)
Rio Preto 0 x 1 Sport (Grupo D)
Audax-SP 1 x 1 Avaí (Grupo K)
Sete de Setembro-MS 0 x 2 América-MG (Grupo K)
São Bernardo 2 x 1 Atlético-AC (Grupo L)
Noroeste-SP 1 x 2 Paraná (Grupo L)
Guarani 2 x 2 Goiás (Grupo N)
Brasilis-SP 5 x 0 Flamengo-PI (Grupo N)
Remo-PA 1 x 2 Vasco (Grupo O)
Taubaté 1 x 1 São Francisco-BA (Grupo O)
Primeira Camisa 1 x 1 Cruzeiro-DF (Grupo P)
XV de Piracicaba 1 x 3 Ceará (Grupo P)
Nacional-SP 1 x 0 Caxias (Grupo T)
Guaratinguetá 0 x 4 Nahia (Grupo T)
Flamengo-SP 2 x 3 Nacional-AM (Grupo X)
Ponte Preta 2 x 3 Figueirense (Grupo X)


Fonte: Terra



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais