Cidadeverde.com

Servidores mantém diretores da Fazenda "presos" na Tabuleta

Imprimir
Fazendários, em greve há 80 dias, mantém “presos” dois diretores do posto da Tabuleta na zona sul de Teresina. A Secretaria de Fazenda publicou recentemente uma lista convocando mais de 206 funcionários a voltarem ao seu local de trabalho. Entretanto, os manifestantes que foram hoje ao local, dizem que os diretores se negam a assinar a certidão que afirma que eles compareceram ao trabalho. 

Leia também:
Fazendários em greve no PI ganham reforço do Rio Grande do Sul 
Desembargador decreta ilegalidade da greve de fazendários que dura 60 dias 
Fazendários invadem órgão; Justiça decreta ilegal greve que dura 60 dias 
Parlamentares tentam acordo para acabar greve dos fazendários 

Flaviano de Santana, integrante do comando de greve, disse ao CidadeVerde.com que não sairão do posto enquanto a certidão não for assinada. "Estamos com dois diretores retidos numa sala pedindo que eles assinem para a gente ir embora. Nós estamos aqui, mas não tem quem ateste a nossa presença", relata. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Servidor durante movimento no ano passado

Segundo ele, há cerca de 250 servidores estão na porta da sala onde os dois diretores estão trancados."Alguns deles estão há mais de 20 anos trabalhando e estão pensando que vão ser demitidos. Estamos tentando controlar os ânimos, mas não podemos evitar (excessos)", descreve. 

Flaviano diz ainda que um dos diretores está entrando em contato com o secretário estadual Silvano Alencar para saber que providência tomar. 

A polícia está no local. 

O sindicato dos servidores deve entrar na Justiça com um processo de coação moral contra o governo do Estado por conta da divulgação da lista com o nome dos servidores que deviam voltar ao trabalho, informa Flaviano de Santana. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais