Cidadeverde.com

Protestos voltam a fechar a avenida Frei Serafim;um ônibus é depredado

Imprimir
Os manifestantes que protestam contra o aumento da passagem de ônibus para R$ 2,10 e pela maneira como foi estabelecida a integração do transporte coletivo de Teresina completam hoje o 6º dia de manifestações na avenida Frei Serafim.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

De acordo com a tenente-coronel Júlia Beatriz Almeida, do gerenciamento de crises da Polícia Militar, os manifestantes paralisaram o trânsito na via de sentido Centro/Leste da avenida Frei Serafim, no cruzamento com a rua Pires de Castro, e seguiram em direção do cruzamento com a avenida Miguel Rosa. Depois, o grupo voltou para o primeiro ponto de bloqueio da via.

Segundo a tenente-coronel, um contingente da Polícia Militar se encontra monitorando a movimentação na principal avenida da capital.


O Cidadeverde.com obteve informações de que um veículo da empresa Emtracol, que faz linha para o bairro Alto da Ressurreição, foi depredado hoje.

Agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito - Strans - se concentram na avenida Frei Serafim e orientam os motoristas a adotarem rotas alternativas. Os ônibus que se dirigem ao Centro desviam pela rua Goiás. As câmeras instaladas na região são utilizadas também no monitoramento do trânsito.


Negociação
Na manhã desta segunda-feira, um grupo de vereadores se reuniu com representantes do movimento na tentativa de solucionar a questão. O presidente da Câmara, Edvaldo Marques (PSB), se comprometeu em solicitar até quarta-feira uma audiência com o prefeito Elmano Férrer (PTB) para levar até ele as reivindicações.

Atualizada às 16h29


Daniel Cunha (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais