Cidadeverde.com

Deputados destacam importância das audiências públicas

Imprimir
A Assembleia Legislativa realizou 44 audiências públicas em 2011, quando foram discutidos vários temas de interesse dos piauienses, como o enfrentamento às drogas, o sistema de transporte público e melhorias na saúde, educação e segurança pública.

Os deputados estaduais Antônio Félix e Edson Ferreira, do PSD, e Liziê Coelho (PTB) destacaram a importância das audiências, afirmando que os resultados têm sido positivos para a população.



Antônio Félix disse que propôs a realização de audiências para discutir a regulamentação das rádios comunitárias, a regularização fundiária e a produção nos cerrados e a redução do tempo para atendimento dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Na audiência que fizemos em Uruçui sobre os cerrados, tivemos oportunidade de discutir a situação das estradas visando melhorar o escoamento da produção”, declarou o parlamentar do PSD, acentuando que, este ano, “pretendo retomar a discussão sobre a questão dos pacientes do SUS, que precisam ser atendidos com maior rapidez nas clínicas e nos hospitais”.

O deputado Edson Ferreira afirmou que “as audiências são importantes porque permitem que as partes envolvidas em determinadas questões sejam ouvidas e nós, parlamentares, tenhamos condições de tomar a melhor decisão em favor do povo do nosso Estado”.

Edson Ferreira disse que, este ano, vai pedir a realização de audiência para tratar sobre o turismo na região de São Raimundo Nonato, que no ano passado recebeu cerca de 20 mil visitantes.

“É importante que possamos debater na Assembleia a conclusão das obras do Aeroporto Internacional de São Raimundo, bem como a melhoria das estradas, a fim de que os turistas possam chegar com maior facilidade aquele município para conhecer as suas atrações, como a Serra da Capivara”, assinalou ele.

A deputada Liziê Coelho afirmou que uma das audiências públicas que propôs em 2011 discutiu a exploração de minérios no Estado e um dos resultados positivos foi a criação da Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis.

“Agora, no dia 6 de fevereiro próximo, a Assembleia vai realizar uma audiência que solicitamos com o objetivo de discutir a preservação do bioma caatinga, que faz parte do nosso Estado”, declarou Liziê Coelho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais