Cidadeverde.com

Ceir Móvel vai atender Piripiri e região de 25 a 27 de janeiro

Moradores da região de Piripiri serão beneficiados com os serviços do Ceir Móvel no período de 25 a 27 de janeiro. O projeto, que descentraliza os serviços oferecidos pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação, também prestará os serviços à população dos municípios de Capitão de Campos, Brasileira e Domingos Mourão, cidades circunvizinhas a Piripiri.

Os moradores que precisam de cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos devem procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica. Depois é só juntar uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato e entregar tudo na Secretaria de Saúde da cidade onde mora.

“Nós vamos tirar as medidas e fazer os moldes de moradores de Piripiri, Capitão de Campos, Brasileira e Domingos Mourão num único lugar. Ficaremos na APAE de Piripiri, localizada na rua Areolino Freitas Silva, bairro Matadouro, das 8 às 18 horas dos dias 25, 26 e 27 de outubro. Quem precisar dos equipamentos deve providenciar toda a documentação e dar entrada na Secretaria de Saúde de sua cidade”, explica acoordenadora do Ceir Móvel, Raquel de Brito.

O projeto atua da seguinte forma: A equipe do Ceir Móvel realiza a primeira visita técnica para tirar moldes e medidas dos pacientes, em seguida, os processos são encaminhados ao SUS e, depois de liberados e com os produtos ortopédicos já confeccionados, a equipe volta ao município para realizar a entrega.

O projeto atua da seguinte forma: a equipe do Ceir Móvel realiza a primeira visita técnica para tirar moldes e medidas dos pacientes, em seguida, os processos são encaminhados ao SUS e, depois de liberados e com os produtos ortopédicos já confeccionados, a equipe volta ao município para realizar a entrega.
 
“Iremos iniciar nosso calendário do ano de 2012 em Piripiri. Todo mês um município sede será visitado pelo projeto e, conforme a devolução do SUS, voltamos as cidades para entregar todos os equipamentos ortopédicos”, finaliza Raquel.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais