Cidadeverde.com

Promotor sugere que prefeito receba grupo para suspender manifestações

Imprimir
A procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, convocou nesta quarta-feira (11) reunião com os três promotores que acompanham os protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina. No encontro, Fernando Santos, responsável por intermediar um acordo entre as partes, sugeriu que as manifestações sejam suspensas caso a Prefeitura de Teresina abra canal de negociação.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Hoje lançamos a proposta ao prefeito, que possa escutar o Ministério Público e o Fórum de Defesa do Transporte Público. Se o prefeito acenar, chamar a gente para conversar, acredito que aja uma parada até para negociar", declarou o promotor.

Fernando Santos também solicitou que Prefeitura, Superintendência de Transportes e Trânsito - Strans -, e Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina - Setut - foram requisitados a enviar esclarecimentos sobre a implantação do sistema de integração. O prazo acaba na segunda-feira e até a postagem dessa reportagem nada havia sido enviado. 


Também participou da reunião Clotildes Carvalho, da promotorias criminais, que tem a atribuição de acompanhar casos de depredação de patrimônio e outros crimes que têm 

civis como acusados. Já Assuero Stevenson Oliveira, da 9ª Promotoria de Justiça, que engloba a auditoria militar, repassou informações sobre os casos de denúncias contra policiais militares durante os confrontos com estudantes. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais