Cidadeverde.com

Jogo do Fla tem público pequeno, vitória e ofensas a R10

Imprimir
O tempo chuvoso, o campo pesado e a crise instalada no Flamengo nos últimos dias dava mostras que o clima no estádio do Café para o jogo contra o Londrina era dos piores . E ele não melhorou durante o primeiro tempo da partida desta quinta-feira, disputado pelos titulares. Somente com um gol de Bottinelli na segunda etapa, os reservas rubro-negro salvaram um jogo fraco tecnicamente, que teve um público decepcionante e "vitória dos reservas" por 1 a 0.





Além de não ajudar o Fla a conseguir um melhor resultado nos 45 minutos que esteve em campo, o principal astro do time, Ronaldinho, ainda teve que aturar as ofensas da torcida do Londrina, maioria no estádio. Sob gritos de "mercenário" e outros xingamentos mais pesados, o Gaúcho deixou o campo procurando ressaltar que está tudo bem na relação entre clube e atleta apesar do ambiente pesado da última semana.


Prejudicado pela chuva que tem castigado a cidade nos últimos dias, o jogo frustrou a festa programada pela prefeitura de Londrina. Até mesmo um foguetório digno de grandes eventos fez parte da apresentação dos times.


O jogo


Visivelmente sem ritmo de jogo, o time do Flamengo sofreu nos primeiros minutos da partida e a pouca torcida chegou a temer pelo pior. Com os titulares em campo, durante os primeiros 45 minutos, o time praticamente não chegou ao gol adversário e viu o goleiro Felipe evitar uma tragédia, salvando o time com três excelentes defesas.


Na segunda etapa, procurando utilizar todo o elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o time inteiro e viu o quanto terá que trabalhar para acertar a equipe titular. Mesmo com jogadores de menor potencial, os onze reservas mostraram mais vontade e conseguiram assegurar a simples vitória. Bottinelli, aos 30 minutos, cobrou falta com perfeição e tirou a "corda do pescoço" dos rubro-negros.


Após a partida desta quinta, o Flamengo, volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, novamente no estádio do Café. Logo após o amistoso, o time embarca para São Paulo, onde fica até o dia 17, data da viagem para a Bolívia, onde encara o Real Potosí no próximo dia 25 na partida de ida da pré-Libertadores. Já o Londrina, volta suas atenções para a estreia no campeonato paranaense, dia 22, contra o Atlético-PR.


LONDRINA 0 x 1 FLAMENGO


Data:12/01/2012
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Renda: R$ 99.975,00
Público: 3.898 pagantes / 4.214 presentes
Gol: Bottinelli, aos 30 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Júnior César e Vitor Hugo (Flamengo)
Árbitro: Leonardo Zanon (PR)
Auxiliares: Não divulgados

Londrina
Danilo; Ayrton, Fernando, Rogério e Wendell (Fabinho); Silvio, Bruno (Rodrigo Ribeiro), Serginho Paulista (Elias) e Rodrigo (Everton); Arthur e Warlley (Joel).
Técnico: Cláudio Tencatti

Flamengo
Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (João Felipe), Alex Silva (David Braz) , Welinton (Gustavo) e Júnior César (Magal); Airton (Muralha), Willians (Vitor Hugo),  Luiz Antônio (Bottinelli) e Renato Abreu (Negueba, e depois Camacho); Ronaldinho Gaúcho (Itamar) e Deivid (Jael).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais