Cidadeverde.com

França vai superar crise com 'vontade coletiva e reforma', diz Sarkozy

Imprimir
O presidente francês, Nicolás Sarkozy, disse neste domingo (15) que seu país superará a crise com "vontade coletiva e coragem para reformas".

A declaração foi feita em um discurso em Amboise e foi a primera reação do presidente ao rebaixamento da nota do país pela agência de classificação de risco S&P (Standard & Poor's).

Ontem, o primeiro-ministro da França, François Fillon, afirmou que o rebaixamento era uma notícia "esperada" e não deve ser "dramatizada" ou mesmo "subestimada".

"As medidas orçamentárias que adotamos são suficientes", garantiu a cem dias das próximas eleições presidenciais o chefe do Executivo francês.

Apesar da confiança, ele não descartou novos ajustes se "necessário", uma vez exista "melhor visibilidade" sobre o crescimento econômico.

Fillon se referiu à possibilidade de aplicar decisões "fortes" e, concretamente, de assumir "reformas estruturais" como reduzir "o custo do trabalho" para relançar o crescimento econômico, a partir da cúpula social que será realizada na França na próxima quarta-feira (18).

"As agências de medição de risco não determinarão nossas políticas nem nossa agenda", declarou Fillon, quem ressaltou que seu governo nunca escondeu "a gravidade da crise aos franceses". 

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais