Cidadeverde.com

Cantora piauiense revela que estava de "porre"ao compor tema de novela

Imprimir
Em entrevista concedida a um site nacional, a cantira piauiense Patrícia Mellodi revelou ter composto a música "Não", tema da novela "Aquele Beijo" em estado de embriaguez. Ela também fala dos períodos difíceis após decidir viver do trabalho autoral e não ter como pagar o aluguel, e conta que pretende lançar o clipe do seu novo sucesso após o Carnaval.

Marcos Serra Lima / EGO

Veja a reportagem:

Não fosse uma bebedeira daquelas, Vicente e Lucena, personagens de Ricardo Pereira e Grazi Massafera na novela "Aquele beijo", teriam outra música-tema. Em entrevista ao EGO, a piauiense Patrícia Mellodi, cantora que compôs e que interpreta a canção "Não", contou que a inspiração veio durante um "porre" que tomou por causa de um relacionamento de idas e vindas. "Fiz essa música completamente louca. O pior foi lembrar da letra no dia seguinte, de ressaca", brincou.

Com 20 anos de carreira, Patrícia reconhece que a inclusão da música "Não" na trilha sonora da novela foi um grande "empurrão" para quem já chegou a dever seis meses de aluguel. "Quando parei de tocar cover nos bares e comecei a cantar só as minhas músicas, já morando no Rio, veio a realidade. Cortaram luz, água e gás da minha casa. Eu tinha 20 anos e uma filha com um. A pessoa é louca! (risos). Mas não queria outro emprego, queria ser compositora", relembrou.

Antes de tomar a decisão de apresentar seu trabalho autoral, a cantora disse que costumava ganhar de 5 a 7 mil reais por mês, e que já chegou a participar de uma banda judaica, em que cantava em hebraico.

"Mas era muito sacrificante. Trabalhava de terça a domingo, não tinha vida. Não via a Clara [filha] saindo para a escola. Quando ela chegava, era a hora em que eu estava acordando e quando ficávamos juntas um pouquinho. Minha vida era de médico plantonista", disse Patrícia, que contou com a ajuda de uma babá que trouxe do Piauí para criar a filha.

Blitz e "Domingão do Faustão"
De 2000 a 2002, Patrícia cantou na banda de Evandro Mesquita, a Blitz - experiência que considera imporante por ter lhe dado a noção do que é um grande palco. Depois disso, a cantora casou, ganhou duas enteadas e encomendou mais uma menina, Nina, hoje com quatro anos. "Tudo começou a melhorar na minha vida quando minha família se estruturou. Sou espírita,  acredito que tenha um plano maior", avalia.

Patrícia tinha razão. Em 2006, ela foi convidada pelo ator Gustavo Leão para participar do quadro "Pistolão", do "Domingão do Faustão", em que artistas indicavam novos talentos. Mas o pulo do gato aconteceu quando a cantora mandou uma carta para a produção do Jô, pedindo para ser entrevistada em seu programa.

"Dei entrevista durante dois blocos e cantei seis músicas. Recebi mais de dois mil emails. Achei que sairia de lá com uma gravadora, mas não aconteceu", lamentou Patrícia, que acredita que tudo em sua vida acontece de forma lenta, mas no tempo certo.

"Sou romântica, exploro o amor"
Com um acervo de músicas que garante ser suficiente para gravar dez CDs, Patrícia contou que sua inspiração vem de suas próprias experiências amorosas e das amigas. "Elas me ensinam muito. Quando alguma delas me conta uma história, alguma coisa desperta em mim. Fico tentando adivinhar o que as pessoas querem ouvir", disse a cantora, que se considera romântica.

"Exploro o amor porque acho que nada tem mais nuances do que as relações. Roberto Carlos não me deixa mentir (risos)", justificou. Patrícia pretende lançar um DVD e o clipe da música "Não" entre o carnaval e a Semana Santa, e se prepara para rodar o Brasil em turnê. "Estou vendo o trabalho despontar. A música está tocando muito nas rádios e os pedidos de CDs aumentaram. Estou na 'cata' de um empresário".

Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais