Cidadeverde.com

Thomaz Bellucci estreou com vitória no Aberto da Austrália

Imprimir
O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no Aberto da Austrália. Na madrugada desta terça-feira, ele venceu o carrasco israelense Dudi Sela pela primeira vez na carreira e se credenciou para enfrentar na segunda rodada do Grand Slam o francês Gael Monfils, ex-integrante do top 10 do ranking mundial da ATP.


Thomaz Bellucci disparou 10 aces e converteu 38 dos 47 pontos depois de encaixar o saque inicial. Com apenas quatro erros não forçados, ele aproveitou metade das 10 chances criadas para quebrar o saque do rival. Desta forma, finalmente conseguiu vencer Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/3.


O israelense levou a melhor nos dois confrontos anteriores com Bellucci, ambos em circunstâncias memoráveis. Na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos-2011, Sela começou em desvantagem, mas ganhou com direito a pneu na última parcial, por 4/6, 2/6, 6/4, 6/3, 6/0. Na semifinal do ATP Challenger Finals-2011, disputado no Ginásio do Ibirapuera, ele eliminou o brasileiro diante da torcida local.


Em Melbourne, Bellucci disputa seu primeiro Grand Slam sob o comando do técnico Daniel Orsanic. O brasileiro também alcançou a segunda rodada das edições de 2010 e 2011 do Aberto da Austrália, mas nunca conseguiu avançar, já que foi derrotado pelo norte-americano Andy Roddick, então sétimo do mundo, e pelo tcheco Jan Hernych, na época apenas o 241º da lista da ATP.


Em mais um confronto disputado na madrugada desta terça-feira, Gael Monfils superou o local Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e 6/3. Cabeça de chave número 14 em Melbourne, o tenista francês vem do vice-campeonato do ATP 250 de Doha e alcançou as oitavas de final da edição de 2009 do Aberto da Austrália, quando caiu diante do compatriota Gilles Simon, então oitavo do mundo.


Na próxima rodada do primeiro Grand Slam da temporada, Thomaz Bellucci e Gael Monfils se enfrentarão pela segunda vez no Circuito da ATP. Nas oitavas de final da edição de 2009 do ATP 500 de Acapulco, o tenista francês, 25 anos, venceu o adversário brasileiro por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/1.



Fonte: R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais