Cidadeverde.com

ADH: Piauí deve ganhar 5,5 mil novas casas em 100 cidades este ano

Imprimir
O diretor geral da ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional), Gilberto Medeiros, conversou nesta quarta-feira (18) sobre os projetos habitacionais previstos para o estado nos próximos anos. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o diretor esclareceu questões sobre o homem do campo e também sobre invasões de imóveis.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo o diretor, a prefeitura de Teresina deve iniciar o cadastro junto à ADH no dia 27 deste mês, relativo às 2.600 unidades habitacionais no bairro Porto Alegre, e adianta que o ano de 2012 será bastante produtivo na área habitacional, especialmente para o homem do campo.

De acordo com Gilberto Medeiros, o programa Minha Casa Minha Vida deve contemplar a construção de cerca de 5.500 habitações em mais de 100 municípios com menos de 50 mil habitantes no estado, que devem começar ainda este ano.


Será dada continuidade também ao programa Minha Casa Minha Vida 2, planejado para municípios com mais de 50 mil habitantes, deve entregar cerca de 15.000 unidades habitacionais até 2014, em cerca de sete cidades.

“Programas como esses, que contemplam as áreas rurais, reduzem o déficit habitacional e seguram o homem do campo no local onde ele realmente produz. Temos diversos projetos junto ao PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) para o Piauí, justamente para atender o déficit habitacional rural”, completa o diretor da ADH.


Em relação às invasões de imóveis, que estão se tornando cada vez mais comuns principalmente na capital, o diretor alerta: “essas casas invadidas não são mais da responsabilidade da ADH, ao construir e entregar o imóvel, a responsabilidade passa imediatamente para o beneficiado”.

“No processo de construção até a entrega, nós temos vigilantes armados para evitar esse tipo de invasão. A melhor opção para evitar esse tipo de problema, é que o beneficiado ocupe de imediato o imóvel recebido”, esclarece Gilberto Medeiros. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais