Cidadeverde.com

Barcelona vira e mantém jejum do Real no Bernabéu

Imprimir
Embalado pela liderança no Campeonato Espanhol, o Real Madrid imaginava dar fim ao jejum de vitórias sobre o Barcelona. No entanto, os comandados de José Mourinho tiveram que amargar mais uma derrota para o maior rival: 2 a 1, de virada, em pleno Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.





Cristiano Ronaldo foi o responsável por abrir o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, mas o português que consagrou o músico brasileiro Michel Teló por dançar 'Ai se eu te pego' viu o hit embalar a comemoração de Abidal no gol da virada, já na etapa final, quando o zagueiro Puyol também balançou a rede.


O Real Madrid, que recebeu a visita de Teló na última semana, terá a chance de se vingar para avançar às quartas na próxima quarta-feira, desta vez no Camp Nou.


O jogo - A partida começou equilibrada, com o Barça, como de costume, valorizando o toque de bola e o Real aproveitando os contra-ataques para assustar. Sem Di Maria, lesionado, e com Kaká no banco de reservas, Mouruinho viu seu ataque funcionar logo aos dez minutos. Cristiano Ronal recebeu grande passe de Benzema, invadiu a área e tocou rasteiro para deixar os madrilenhos em vantagem.


O gol serviu para acordar o Barcelona. Primeiro Inieta tentou ao cortar para o meio e bater no canto direito de Casillas que espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Alexis Sánchez levar perigo ao acertar de cabeça a trave esquerda.


Principal carrasco do Real nos últimos anos, Lionel Messi fez sua primeira grande jogada na partida aos 25 minutos, mas o camisa 1 merengue mais uma vez apareceu bem para garantir a vitória parcial dos donos da casa.


Na etapa final, porém, Casillas não resistiu. Logo aos três minutos, em cobrança de escanteio, Puyol apareceu livre no meio da área e de peixinho mandou no canto direito do goleiro e empatou o duelo.


O Barça manteve sua postura ofensiva e mostrou que a virada era questão de tempo. Depois de uma série de chances perdidas pelas principais estrelas do time, Abidal foi quem conseguiu garantir a vitória catalã. O jogador aproveitou passe perfeito de Messi, matou no peito e tocou na saída de Casillas.



Fonte: R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais