Cidadeverde.com

W. Dias diz que apoiará Elmano Férrer se sua tese for derrotada

Imprimir
Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta quinta-feira (19), o senador Wellington Dias (PT) pediu calma e tranquilidade aos petistas que participam das plenárias das eleições municipais de 2012. Defensor da candidatura própria da deputada estadual Rejane Dias, ele admite que apoiará a decisão que o partido tomar na votação interna, mesmo que seja o apoio ao nome do prefeito Elmano Férrer (PTB), como defende outra corrente. 


"É legítimo que a gente tenha mais de uma posição. Eu chamo a atenção que é possível fazer isso, sem agressividade, sem exaltar os ânimos. O partido não pode se dividir por conta das tuas teses. Qualquer que seja o resultado, nós temos que sair unidos", declarou.

Perguntado sobre a possibilidade de subir no palanque de Elmano Férrer mesmo sendo opositor da coligação agora, Wellington Dias confirmou: "qualquer que seja o resultado, nós temos que respeitar a vontade do partido".

Cerca de 7 mil petistas vão decidir no dia 25 de março se apoiam a coligação com o PTB ou a tese de candidatura própria, defendida também pelo Diretório Nacional do PT. 
Wellington Dias defende que, mesmo com o nome de Rejane Dias aprovado, o PT não vai deixar de conversar com as demais siglas. "O partido tem uma candidata, mas esse partido dialoga com os outros partidos, trabalhando em comum", disse o senador, lembrando que em junho é que será sacramentada a composição da chapa, com a convenção municipal. 

Wellington Dias também pediu que os petistas comecem a apresentar projetos para elaboração de um programa de governo para a capital do Piauí.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais