Cidadeverde.com

MP notifica prefeitura de Socorro do Piauí por falta d'água

Imprimir
A Promotoria de Justiça de Socorro do Piauí visitou a localidade de Barreiro do Saco na sexta-feira (20) para apurar uma denúncia apresentada pelos moradores. Segundo eles, o fornecimento de água está interrompido há mais de seis e a prefeitura não solucionou o problema. 

Segundo o Ministério Público, foi constatado durante a visita que a população está sendo obrigada a utilizar a água barrenta da chuva nos banhos e que essa mesma água, inapropriada para o consumo humano, é usada para beber. 

O problema teria surgido porque a bomba que puxa água no povoado fora danificada. Os moradores informaram ao MP que um funcionário da prefeitura chegou a ir ao local, mas não pôde fazer nada para reverter o problema. Eles dizem ainda que procuraram a prefeitura para solicitar a disponibilização de um carro-pipa que abastecesse as casas, mas não obtiveram retorno do município. 

Diante desse quadro, o Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de Socorro do Piauí, com prazo improrrogável de dez dias para execução das medidas adequadas. O MP também que que sejam tomadas providências emergenciais para garantir pelo menos o fornecimento de água para consumo doméstico. Caso isso não ocorra, deve ser ajuizada ação civil pública e instaurado um procedimento para apurar responsabilidades.



 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais