Cidadeverde.com

Mais de 9.600 candidatos fazem concurso do Ministério Público do Piauí

Imprimir
Neste domingo (22), são realizadas as provas do concurso público para o Ministério Público do Piauí. Ao todo 9.634 pessoas se inscreveram para disputar 35 vagas e mais cadastro de reserva em diversas áreas. As provas acontecem somente em Teresina, sob a organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Os candidatos de nível superior realizam as provas durante esta manhã e a tarde são os candidatos de nível médio. A remuneração inicial para o superior é de R$ 4.286,79 e para o médio é de R$ 2.763,27.


Os cargos se dividem em Analista Ministerial com vagas para áreas: Administrativa, de Arquitetura, Controle Interno, Documentação, Engenharia Civil, Informática, Orçamento, Processual e área saúde com especialidade em Serviço Social. E Técnico Ministerial, na área Administrativa e de Informática.

Há vagas para Teresina, Campo Maior, Corrente, Oeiras, Floriano, José de Freitas, Parnaíba,  Picos e Piripiri. 

A maior concorrência ficou para o Analista Ministerial Administrativo, com 661 inscritos para uma vaga em Teresina. Já no nível técnico, também para a capital, o técnico Administrativo teve 3.798 candidatos para dez vagas, ficando 379,8 concorrentes por vaga. 

Os gabaritos serão divulgados no dia 24 de janeiro, a partir das 19 horas no site da Cespe/UnB.

Veja concorrência da outras vagas:



Caroline Oliveira


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais