Cidadeverde.com

Prefeitura entregará 10 novos caminhões para coleta de lixo

Imprimir
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, o coordenador de Limpeza Urbana da capital, José Antônio Sobral e executivos da Sustentare, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, entregam na segunda-feira (23), 10 novos caminhões compactadores que vão integrar a frota de veículos da coleta de lixo domiciliar da cidade de Teresina. A apresentação dos novos veículos acontece a partir das 11h, no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.


Os novos carros vão renovar a frota e garantir mais rapidez e agilidade no serviço. Com esse reforço, será possível atender a demanda gerada com o crescimento da cidade, que é cada vez mais rápido. Nesse sentido, a administração municipal precisa acompanhar esse crescimento da oferta de serviços, como a coleta de lixo. Todos os dias surgem novas ruas, novos bairros, sobretudo com a construção de novos residenciais em todas as regiões da cidade, e a coleta de lixo precisa chegar a estes lugares.

Atualmente, a frota de veículos da coleta de lixo domiciliar da capital é composta por 25 caminhões. Cada caminhão compactador tem a capacidade de transportar 15 m³ de material, o que pode corresponder a uma carga de até nove toneladas de lixo. Teresina conta hoje com 44 circuitos de coleta de lixo domiciliar, 22 são diurnos e 22 noturnos. A coleta é feita em todos os bairros da capital em três dias na semana. Em alguns bairros o serviço é feito as segundas, quartas e sextas-feiras. Em outros, a coleta acontece nas terças, quintas e sábados.

No centro da cidade a coleta é feita diariamente no período noturno. Na região do Conjunto Morada Nova e João Emílio Falcão, o serviço também é feito diariamente, por conta do grande volume de material produzido. Além da coleta de lixo domiciliar, o município também realiza a coleta de penas e vísceras de aves e de lixo hospitalar. Quanto a este último, em breve, o município será responsável pela coleta de resíduos de serviços de saúde (RSS) somente de estabelecimentos de saúde da rede pública municipal.

Diariamente são coletadas em Teresina 580 toneladas de lixo. Mensalmente são 17,3 mil toneladas de lixo domiciliar coletados na cidade. Teresina produz hoje algo em torno de 800g de lixo por pessoa, cerca de 3kg por residência, diariamente.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais