Cidadeverde.com

Chico Anysio segue internado em estado grave no RJ

Imprimir
Boletim médico divulgado no início da tarde deste domingo (22) pelo Hospital Samaritano, na zona Sul do Rio de Janeiro, informa que o comediante Chico Anysio continua fazendo diálise e respira com auxílio de aparelhos. Segundo nota, o artista de 80 anos, apresenta estado grave de saúde.

Saúde do comediante inspira cuidados

Confira a nota na íntegra, divulgada há pouco pelo Hospital Samaritano:

“O comediante Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano em Botafogo,  na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita hoje, 22.01.12, o quadro clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. O paciente continua fazendo diálise em alguns períodos do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial.

Não há previsão de alta.

Luiz Alfredo Lamy
Clínico Geral Intensivista."

O humorista foi internado no dia 30 de novembro após sentir ardência ao urinar e apresentar febre alta. Os doutores constataram uma infecção urinária, ocasionada por fungos. Após ser tratado com antibióticos via venosa, Chico Anysio recebeu alta no dia 21 de dezembro e havia comemorado no microblog: "Olá, amigos! Voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o Natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar". Porém, no dia seguinte, ele voltou a ser internado, desta vez com hemorragia digestiva e pneumonia.


Fonte: Vírgula
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais