Cidadeverde.com

PF cumpre ação e desocupa 22 casas no conjunto Sigefredo Pacheco

Wycherley Nery tem 22 anos, duas filhas e está desempregado. A casa que ele ocupou há sete meses, terá obrigatoriamente que ser desocupada, neste terça-feira(24), no residencial Sigefredo Pacheco, no Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. Sem ter para onde ir, emocionado, o jovem sentou no batente da casa onde estava para esperar o caminhão da Prefeitura, ainda sem endereço de destino. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com



Na residência moravam cinco pessoas, Wycherley, a esposa, duas filhas de 4 e 6 anos e a mãe de 54 anos, que está recém-operada de câncer de mama. “A situação está difícil, não tenho para onde ir com minha família”, declara.




Matérias relacionadas:







Outra história comovente, é a do senhor Valdinar de Moraes, 55 anos, que foi operado há quatro dias de uma hérnia, ele a mulher e filha de cinco anos, já estão retirando os móveis da casa e também aguardam uma assistente social da Prefeitura, para tentar um endereço de destino. “Eu morava com minha mãe num quarto. Mas, agora já tem gente morando lá. Eu estou aqui há oito meses e nunca apareceu nenhum dono, com nenhum documento”. 


Valdinar

Ele afirmou ao Cidadeverde.com que nas casas vizinhas, há pelo menos seis residências vazias. “É um programa social para quem não precisa. Já tem quase um ano que as casas estão prontas e até agora ninguém apareceu. Por que não colocam as pessoas sorteadas nas casas fechadas?”, questiona o ocupante. 


O oficial de Justiça, que não quis se identificar, responsável pela desocupação das casas afirmou que a Prefeitura já está providenciando um depósito para colocar as famílias removidas. 

A coordenadora do Gerenciamento de Crises da PM, tenente coronel Júlia Beatriz, afirmou que a retirada está sendo pacífica e até o momento não precisou o uso da força policial. 


Wycherley


A Polícia Federal explicou que entrou no caso porque as casas são construídas pela Caixa Econômica Federal e que a instituição é obrigada a entregar as residências aos sorteados. 


São 22 casas para serem desocupadas e até o momento 10 já foram removidos. Os moradores temem perder os móveis nos depósitos da Prefeitura. 


No local estão policiais federais, militares e da Rone. 



Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais