Cidadeverde.com

Médico Luiz Ayrton dos Santos Júnior é confirmado novo presidente da FMS

Imprimir
O prefeito de Teresina Elmano Férrer confirmou ao Cidadeverde.com que o médico Luiz Ayrton dos Santos Júnior será o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde. O prefeito anunciou antes da coletiva sobre o afastamento do médico Pedro Leopoldo da Fundação Municipal de Saúde.

Luiz Ayrton dos Santos Júnior.

Luiz Ayrton é mastologista e realiza trabalhos ligados à prevenção e combate ao câncer de mama. O Cidadeverde.com apurou que essa será uma indicação de perfil técnico.

O prefeito, assim que chegou na coletiva, revelou que estava acompanhado de Pedro Leopoldino durante o almoço. A primeira fase que Elmano disse foi: "Eu não quero ver choro". 


"Almoçamos juntos e a saída dele [Pedro leopoldino] foi uma decisão pessoal devido a saúde. Ele só sai porque ele quer. Fiz de tudo para que ele continuação”, defendeu Elmano.

O prefeito ficou emocionado e chegou a ficar com a voz embargada.  Ele ressaltou a trajetória de Pedro Leopoldino e afirmou que a escolha do novo presidente da FMS foi um consenso entre gestores e categoria médica.


“Tenho muita gratidão pelo Pedro. Pela contribuição dele à saúde de Teresina. Ele só está saindo porque ele quer. Mas eu prefiro que ele cuide de sua saúde”, avaliou o prefeito de Teresina. 

Atualizada às 15h30 (horário local)

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Pedro Leopoldino, está deixando o órgão. Os motivos serão explicados em uma entrevista coletiva que será concedida à imprensa na tarde desta quarta-feira (25).

Pedro Leopoldino.

O encontro ocorrerá às 15h, no auditório da FMS. Um dos nomes cotados para assumir a gestão das ações na área de saúde no município de Teresina é do médico Luiz Ayrton, presidente da Fundação Maria Carvalho, dedicada ao combate ao câncer de mama.

O Cidadeverde.com entrou em contato com Pedro Leopoldino que confirmou sua saída do órgão, mas não antecipou os motivos que o levaram a tomar essa decisão. No momento, ele informou que estava almoçando, mas que em breve esclarecerá a saída.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais