Cidadeverde.com

Cerapió chega nesta sexta em Teresina; 3º dia piauienses capotam

Imprimir
Pilotos de todo o Pais chegam em Teresina nesta sexta-feira encerrando o 25ª edição do Rally Cerapió. No terceiro dia de competição, atletas se dirigiram do sertão do Ceará até o Piauí. Apenas um incidente. O carro da dupla piauiense capotou em Pedro II e eles tiverem que sair da prova. A organização informou que os competidores saíram ilesos do acidente.

Fotos: Haroldo Nogueira

Nesta quinta-feira, a largada aconteceu em Sobral no Arco do Triunfo, cartão postal da cidade. Foram 245 km de muita adrenalina para os competidores em quase sete horas de prova.

Até a Serra do Jordão todos os motorizados estavam na mesma trilha. A partir deste trecho a galera das quatro rodas tomou um outro rumo!

Este foi um trecho muito técnico com trilhas travadas até a cidade de Aprazível onde a galera encontrou muitas estradinhas de terra e laços. Os competidores seguiram para a cidade de Ibiapina onde terminou a primeira etapa do dia de hoje.


Saindo de Ibiapina/CE indo pra Domingos Mourão/PI os pilotos atravessaram uma estrada de terra e cascalho e como diz o diretor geral da prova, Erlich Cordão: segura a dentadura!

Em Batalha/PI os competidores percorreram 16 km de um areal semelhante ao que encontraram ano passado nos lençóis maranhenses. Carlos Eduardo Campos de São Paulo falou que gostou muito da Serra do Jordão porque é bem parecido com o terreno que está acostumado. “Mas o areal foi demais!”, afirmou o estreante da categoria Over 40.

Nem tudo foram “flores” na região do areal. Edmar Fofão, maranhense da equipe Os Roia derrapou e foi “pego de cheio” por outro competidor. “Ele caiu por cima de mim, mas graças a Deus, só estou apenas com a perna dolorida”, falou.

Depois disso a prova entrou em sua “reta” final. Muita navegação por laços e estradinhas de cascalhos e pedras soltas, em direção ao Morro do Gritador, pela serra Subida do Caranguejo. A vista maravilhosa do mirante proporcionava aos competidores um misto de descanço e encanto.


“Só a subida até chegar aqui no mirante, já valeu a prova inteira”, comentou o cearense Fernando Junior, da categoria Moto Rally.

Daí para o centro de Pedro II considerada a Suíça piauiense, foi um “pulo”, a prova terminou na praça Domingos Mourão.


FOTO: O navegador piauiense da equipe Cacique Humberto Ribeiro e o carro que tombou em uma curva fechada próximo ao Morro do Gritador, em Pedro II. O piloto Fernando e o navegador não tiveram ferimentos graves.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais