Cidadeverde.com

Crea fiscalizará igrejas e quer lei de vistoria em prédios públicos

Imprimir
O Crea-PI - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí - nomeou hoje (31) uma comissão de seis engenheiros para iniciar as vistorias em igrejas e prédios antigos de Teresina.

Paulo Roberto, novo presidente do CREA-PI
 
O conselho está preocupado com o risco de desabamento e a banalização das ocorrências de incêndios em prédios de uso comercial no centro da capital.
 
O grande objetivo é alertar ao poder público da necessidade de vistorias periódicas nos edifícios mais antigos de Teresina. O prazo para conclusão dos trabalhos é 90 dias.

O coordenador da comissão será José Mendes de Sousa Moura. Os outros integrantes são Paulo Nunes Cordeiro, Francisco Carlos Torres Silva, Francisco Sergil Castro Araújo, Moacyr Freitas de Almendra Gaioso Júnior (engenheiro elétrico) e Jean Carlos Rodrigues de Birto (engenheiro e técnico em edificação).

O Crea está recebendo denúncias que templos religiosos estão sendo construídos de forma irregular, com a retirada das vigas internas, deixando o espaço vulnerável a desabamentos.

Além de prédios públicos, imóveis privados também serão vistoriados pela equipe do Conselho, que vai reforçar as fiscalizações já realizadas, como em pontes e barragens.

Nova lei
O presidente Paulo Roberto Ferreira de Oliveira informou que o Crea quer sensibilizar o prefeito Elmano Férrer (PTB) a enviar projeto de lei regulamentando a vistoria periódica de prédios públicos. Uma proposta nesse sentido chegou a ser aprovada em 2007 pelo então vereador Chico Wilson (PSDB), mas acabou vetada.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais