Cidadeverde.com

Câmara de Enfrentamento anuncia criação de 4 centros para usuários

A coordenadora da Câmara de Enfrentamento às Drogas, professora Zita Villar, afirmou que até abril deste ano serão inaugurados dois centros de internação de usuários, uma casa de acolhimento e uma de prevenção. As informações foram dadas em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (1).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Haverá um processo de licitação para a reforma dos locais, mas se tudo der certo, até abril vamos inagurar essas casas. Precisamos destacar que o foco é prevenir e acolher. O foco é o ser humano e não a droga", ressaltou a coordenadora. 

Segundo Zita Villar, um dos centros de internação funcionará no bairro Matadouro, terá 25 vagas e será exclusivamente masculino, o outro será no bairro Buenos Aires, terá 60 vagas e será para mulheres. A casa de acolhimento funcionará na 


Cidade Jardim, com 30 vagas. "Este será um local onde o jovem terá acesso à atividades que envolvem esporte, educação e cultura. Queremos acolher, para depois não ser preciso recolher", acrescentou.

A casa de prevenção será inaugurada no bairro Ilhotas e se caracteriza, de acordo com a professora, como um centro de convivência comunitária. Zita Villar disse ainda que ações como estas serão desenvolvidas também em outros municípios piauienses. "Vamos visitar outras cidades para conhecer a realidade e traçar estratégias. 2012 é o ano para por em prática o que foi pensado em 2011".


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais