Cidadeverde.com

Foragido do Maranhão é achado via satélite após alugar carro no Piauí

Imprimir
A polícia do Maranhão prendeu na madrugada desta quarta-feira (1) um homem acusado de homicídio e outros crimes. Ele havia alugado um carro em Teresina na semana passada e desaparecido sem devolver o veículo no prazo combinado. O sistema de rastreamento via satélite do automóvel ajudou os policiais a localizarem não só o carro, mas um foragido da Justiça. 


O caso aconteceu no dia 23 de janeiro, quando um homem conhecido como Tiago de Sousa, natural do Maranhão, 26, chegou a locadora de veículos Via Personal, localizada no centro de Teresina, e alugou uma caminhonete placa NIM 5604. Na data marcada para a devolução do veículo, dia 30 de janeiro, o acusado não haveria comparecido e o proprietário da locadora, Cristiano Marques de Almeida, 38, utilizou o próprio sistema de rastreamento de veículos de sua locadora para encontrar a caminhonete.
 
O veículo foi encontrado nesta quarta-feira (01) no município de Buriticupu, no estado do Maranhão, cerca 600 km de Teresina. Segundo Cristiano Marques, após passar o período de entrega do veículo o acusado não apareceu e após uma busca ele descobriu que o homem estava sendo procurado pela polícia e respondia por crimes como homicídio.
 
Thiago de Sousa foi preso na cidade em Açailândia-MA em uma ação conjunta da Superintendência de Polícia Civil da Capital e Superintendência de Polícia Civil do Interior.
 
Outros crimes 
Dentre os crimes apurados pela polícia de São Luís-MA destacam-se três latrocínios, roubo seguido de morte, cometidos em 2011: Uma advogada morta em novembro e encontrada num lixão; um homem morto com duas facadas; e uma funcionária pública morta no município de Forquilha, em outubro, que teve seus pertences roubados e vendidos em Pedreira-MA.

De acordo com o delegado assistente da Superintendência de Polícia Civil do Interior, César Carlos da Costa Veloso, o acusado tem aspectos de psicopata, pois não necessitava roubar para cometer os crimes. “O acusado já estava 08 dias escondido em Vitorino Freire e pretendia fugir para São Luís. Ele tem uma boa condição social. Mata por prazer pois não precisa de dinheiro porque recebe uma pensão financeira do falecido pai”, declarou ao Cidadeverde.com.
 
“Cinco dias antes de matar a advogada ele também roubou o gerente do hotel Cinco Monblanc, no bairro Renascença, em São Luís, levou seu notebook e o seqüestrou disparando ainda dois tiros contra a cabeça da vítima que não faleceu”, finalizou.
 
O caso está sendo apurado pelo delegado Paulo Herteo, da delegacia de roubos e furtos de veículos de São Luís.

Graciane Sousa (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais