Cidadeverde.com

Cortejo poético movimentará avenida Frei Serafim

Imprimir
No próximo sábado (4), a avenida Frei Serafim será palco de um cortejo poético em homenagem autores e compositores brasileiros. A apresentação é resultado de uma oficina de teatro, realizada pela Companhia de Teatro da Cidade (CTC), desde o dia 23 de janeiro.

O ministrante Moisés Chaves, ator e diretor radicado no Piauí, tentou aliar durante o curso técnicas vocais, corporais, o universo poético e musical. “ Não poderia haver melhor técnica do que usar poesias e músicas que integram o nosso cancioneiro nas performances”, conta. 

O roteiro conta com poemas de Marleide Lins, Elisa Lucinda, Mário Faustino, Torquato Neto, Fernando Pessoa, Willian Mello Soares e Cecília Meireles entrelaçados por músicas de compositores como Aurélio Mello, Patrícia Mellodi, Vavá Ribeiro e Fátima Castelo Branco.

Cortejo homenageia autores e compositores brasileiros

A oficina, que acontece pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves e Casa da Cultura de Teresina, tem se tornado uma referência nas férias. O curso gratuito beneficiou cerca de 20 alunos que agora sonham em seguir carreira atuando.

O cortejo acontece a partir das 18h no passeio da Avenida Frei Serafim, saindo da Igreja São Benedito e seguindo até o cruzeiro.


Fonte: PMT
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais