Cidadeverde.com

Giba passará por cirurgia e fica mais dois meses afastado

Imprimir
O tratamento convencional não funcionou, e o ponta Giba, da Cimed/Sky e da seleção brasileira de vôlei, terá que passar por uma cirurgia na canela esquerda. O procedimento será realizado no próximo dia 13 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O jogador sofre com um princípio de fratura por estresse no local, e as dores o incomodam desde o Campeonato Sul-Americano, com a seleção.


"Esperávamos uma recuperação mais rápida. Se fosse o osso posterior, já teria fechado, mas como o osso é o anterior, que recebe maior parte da tensão do corpo para fora e força mais, não deu o resultado esperado", afirmou o camisa 7, que ficará pelo menos mais dois meses afastado das quadras.

Na cirurgia, o médico Ney Pecegueiro, da seleção, colocará uma haste dentro do osso, para acelerar o processo de recuperação. Caso optasse por não ser operado, o retorno às quadras poderia demorar cerca de quatro meses, o que colocaria em risco, inclusive, a participação de Giba nos Jogos Olímpicos de Londres. 

O  ponta, aliás, admite que ficou assustado quando recebeu a notícia de que seria operado. "Está sendo o momento mais difícil para trabalhar a minha cabeça, mas se o problema existe, temos de encontrar a solução. É mais uma dificuldade que vou ter de superar na minha vida. Nunca precisei enfrentar isso, e essa é a minha principal angústia. Fiz uma excelente temporada com a seleção no ano passado. Mas tudo bem, a cirurgia vai ser mais uma lombada que terei de passar por cima", disse Giba.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais