Cidadeverde.com

Mais 4 instituições financeiras podem realizar empréstimos a servidores

Imprimir
Pelo menos mais quatro instituições financeiras já podem realizar empréstimos consignados na folha de pagamento dos servidores do estado do Piauí, após decisão da Justiça Federal. Os bancos Fotorantin, Bradesco, BMG e Bonsucesso já estão aptos a receber os funcionários. 

Antes da decisão judicial, apenas o Banco do Brasil detinha a concessão, a partir de um contrato firmado quando o banco incorporou o Banco do Estado do Piauí (BEP), desde 2008. Uma exceção foi aberta para a Caixa Econômica por ser a principal instituição a lidar com créditos habitacionais.  


“Esse debate ocorre em todo país. O Banco do Brasil tem esse contrato de exclusividade porque foi uma das cláusulas da incorporação. Os servidores sempre puderam fazer empréstimos em outras instituições, utilizando outras formas de garantia, como cartões de créditos, bens, boletos bancários”, explicou o procurador Geral do Estado, Kildere Rone, que disse que o Estado vai recorrer da decisão.

Matéria relacionada:

O secretário de Administração, Paulo Ivan, disse que mais instituições já pediram autorização, que estão sendo analisadas pela Secretaria e pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Mas, até agora Fotorantin, Bonsucesso, Bradesco e BMG estão habilitados. 

“É importante frisar que não houve quebra de contrato com o Banco do Brasil, o Estado está apenas cumprindo uma decisão da Justiça Federal”, destacou. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais