Cidadeverde.com

Polícia fará exame para saber se lixos são fetos humanos

Imprimir
Populares encontraram na manhã desta sexta-feira (3) o que seriam quatro fetos abandonados em um terreno baldio no bairro Matadouro, município de Campo Maior, cerca de 80 quilômetros ao Norte de Teresina. O local fica próximo à BR-343, que vai da capital do Piauí ao litoral do Estado. A polícia já suspeita que sejam úteros humanos.

Ampliada às 16h02min
Daniell Pires, delegado do 1º Distrito Policial de Campo Maior, declarou ao Cidadeverde.com que foi informado do achado por um repórter. Segundo ele, não existem fetos humanos no local, mas ele constatou a presença de materiais hospitalares e o que ele supõe serem partes de órgãos humanos (dejetos hospitalares), que deverão ser examinados em laboratório.

Fotos: Campo Maior em Foco

A polícia fará uma perícia para detectar se há fetos ou não, porque foram achados algo "que se parece com útero", segundo o delegado. Foram cinco materiais encontrados que "se parecem com uma bola". "A olho nu, não parece material humano. Mas, vamos fazer a perícia para detectar", declarou Daniell Pires. 

Também foram achados nomes de pacientes e vasilhames de líquidos usados em hospital. Caso seja constatado que o material veio do hospital de Campo Maior, a unidade de saúde será notificada. 

A secretária de Saúde de Campo Maior, Jercina Carvalho, disse ao Cidadeverde.com que "o lixo hospitalar não é da nossa responsabilidade", e sim dos funcionários do hospital. 


Segundo o site Campo Maior em foco, o local é usado por populares para suas necessidades fisiológicas. Além dos fetos, foram encontrados objetos hospitalares, como seringas, restos de esparadrapos, alcóol iodado e embalagens de antibióticos, boa parte deles queimados.  

Nos esparadrapos achados existem nomes de pessoas e médicos, além do endereço de pacientes que podem ter passado pelo Hospital Regional de Campo Maior, cuja sigla aparece no material. De acordo com o site, duas etiquetas apresentam data de 2008. Em uma delas há registro de histerectomia, cirurgia feita para retirada do útero. 

Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Com informações e fotos do Campo Maior em Foco
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais