Cidadeverde.com

SAMU de Floriano terá ajuda de 'motolâncias'

Imprimir
As motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vão circular nas ruas de Floriano e agilizar o atendimento às pessoas que solicitarem o serviço em situações de urgência e emergência, casos clínicos e traumáticos, principalmente em locais de difícil acesso, condições de tráfego intenso e grandes aglomerações. 

Batizadas de “motolâncias”, as motos só serão conduzidas por enfermeiros e técnicos em enfermagem, que tenham habilitação para conduzir os veículos, e treinados para dar atendimento rápido até a equipe completa do SAMU chegar com a ambulância.

Nesta quinta-feira (02) técnicos em enfermagem e socorristas do SAMU que já haviam passado por treinamento teórico, foram para a prática.

As motolâncias são equipadas com desfibrilador automático para vítimas de parada cardíaca, torpedo de oxigênio com máscara, colar cervical e talas de imobilização, entre outros materiais de primeiros socorros. O objetivo é possibilitar o atendimento de primeiros socorros a vítimas em situações de urgência.

Fonte: Florianonews
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais