Cidadeverde.com

Saiba quais alimentos ajudam a combater a celulite

Imprimir
A inimiga número 1 das mulheres é também o que mais as aproxima: magra, mais gordinha, celebridade ou gente como a gente, (quase) toda mulher tem celulite. E antes de apelar para os tratamentos caríssimos da moda, que tal investir na alimentação para melhorar a aparência da sua pele?

Veja a seguir uma seleção de alimentos que, se adicionados a sua dieta, pode fazer a diferença na hora de colocar o biquíni na praia.

- As frutas vermelhas como amora e framboesa fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação.

- Diminuir o sal: "Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade", sugere a nutróloga e Médica Ortomolecular, Liliane Oppermann.

- Folhas como couve, são fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Muitas delas também são ricas em ferro, que em falta favorece o surgimento de celulites.

- Os alimentos ricos em vitamina A também são importantes para a produção de colágeno, que melhora a elasticidade e firmeza da pele. Aposte em tomate e cenoura.

- A lima desintoxica o organismo e limpa o sistema linfático. As frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi eliminam as toxinas e reduzem o volume das células.

- Azeite de oliva extravirgem tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. "Associado ao azeite de linhaça torna-se mais potente", diz a nutróloga.

- "A castanha carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células", diz Liliane Oppermann.

- "A aveia é rica em silício e reorganiza as fibras de sustentação da pele, além de prevenir a formação dos furinhos", diz a médica Ortomolecular.

- "O arroz integral contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino", explica a nutróloga.

- A maçã é rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo. Ela tem pectina que forma um gel no estômago e dificulta a absorção de glicose e gorduras.

- Chás: "A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco", argumenta Liliane Oppermann.

- Devemos ingerir no mínimo dois litros de água por dia para eliminar as toxinas do organismo.

- Ômegas: Alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, também são antioxidantes

- A soja ajuda no equilíbrio hormonal e evita o aparecimento da celulite.

Fonte: UOL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais