Cidadeverde.com

Greve dos fazendários do Piauí termina após cinco meses

Imprimir
Em assembleia realizada ontem (7) no posto fiscal da Tabuleta, zona Sul de Teresina, os técnicos fazendários decidiram suspender, pela segunda vez, a greve da categoria. Uma nova reunião foi marcada para ocorrer em 15 dias e deliberar se o protesto por melhorias no salário e condições de trabalho será encerrado em definitivo ou retomado. 

A greve começou em 21 de setembro de 2011 e foi suspensa no final outubro para negociações. Sem avanços, o movimento foi retomado em 16 de novembro e persistiu mesmo com o corte no ponto dos trabalhadores que cruzaram os braços. 

Na assembleia, os fazendários concordaram em dar prazo ao governo do Estado para atender as reivindicações. Os deputados estaduais Robert Rios (PCdoB) e Margarete Coelho (PP) intermediaram o acordo, mas o secretário de Governo, Wilson Brandão, informou precisar de mais tempo e ficou de marcar uma reunião futuramente com a categoria.

Os fazendários querem que seja exigido nível superior como pré-requisito nos próximos concursos para Técnico da Fazenda Estadual. Além disso, pedem a devolução dos vencimentos retidos no período de greve. 

Pesou também o prazo de 30 dias da liminar que contestou a ilegalidade da greve, perto de se findar. O descumprimento acarretaria em multas pesadas para a categoria. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais